Projeto de incentivo para que mamães e seus filhos possam ir ao cinema juntos estréia amanhã em Vitória, no Cinemark.
Foto retirada do site CineMaterna |
Não são poucas as mães que deixam de ir ao cinema, por exemplo, para ficar em casa cuidando do seu bebê. Afinal, há hora para amamentação, momento de troca de fralda… Uma série de fatores.
Isso mudou, desde que a organização não-governamental CineMaterna resolveu implantar em todo País um projeto feito exclusivo para mamães e bebês possam ir juntos ao cinema.
Intitulado exatamente CineMaterna, o projeto chega agora no Estado e já tem sessão gratuita agendada para amanhã (19/10/2010), às 14 horas, no Cinemark do Shopping Vitória. O filme já foi escolhido: “Comer, Rezar, Amar”, com Julia Roberts.
Após essa estréia amanhã, as sessões serão mensais, regulares, pagas, sempre às terças, às 14 horas, no mesmo cinema. E sempre voltadas para as mães com seus bebês de até um ano e meio.
Os filmes exibidos são lançamentos, com temas adultos, escolhidos pelas mães através de votação no site da ONG. A sala do cinema é adaptada para receber o bebê, com ajustes de ar-condicionado, som e luzes.
O espaço ainda contará com trocadores de fralda, tapetes de atividades para engatinhantes e coordenadoras voluntárias locais para receberem as mães e seus bebês.
Foto retirada do site CineMaterna |
As sessões começaram, oficialmente, há dois anos em São Paulo, com exibições semanais regulares, e já levaram aos cinemas mais de 20 mil adultos e 10 mil bebês.
Para participarem da estréia, que é gratuita, as mães podem se cadastrar no site: www.cinematerna.org.br/promocoes/vitoria
Dependendo do sucesso, segundo organizadores, as sessões serão ampliadas para mais dias ao mês.
Jornal A TRIBUNA, 18 de outubro de 2010.
Este artigo pertence ao http://gestavida.blogspot.com/
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.